REABERTURA

Paço do Frevo convida ao Frevo de Longe no pós-pandemia

Reabertura adequa medidas para minimizar riscos a equipes e visitantes

“Quem tem saudade não está sozinho

tem o carinho da recordação

por isso quando estou mais isolado

estou bem acompanhado com você no coração”

O Frevo de Saudade, clássico de Nelson Ferreira e Aldemar Paiva, nos convida a viver o frevo atentos ao redor, repletos de lembranças dos carnavais saudosos, mas firmes no propósito de cuidar de si e dos outros. Assim, com o espírito coletivo do frevo que se exprime em comunidade, é tempo de ressignificar a forma de frevar preservando nosso maior patrimônio que é a vida. O frevo pede passagem, mas lembra que a pandemia ainda não acabou.

 

A partir de 10 de setembro, o Paço do Frevo retoma a visitação do público com todos os cuidados sanitários: a disposição de totens de álcool em gel, o uso obrigatório de máscaras de proteção para equipes e visitantes, a medição da temperatura na entrada, a venda de ingressos online pelo site do museu com agendamento de horários e até uma sinalização brincante que didaticamente reforça as medidas durante toda a visita. 

Também readequamos o quantitativo de público como forma de controle do distanciamento social, a partir da redução de dias e horários de atendimento, agora de quinta a domingo, a diminuição da capacidade dos espaços expositivos e a transmissão exclusiva online da programação artística.

 

Mesmo no contexto desalentador da pandemia, o Paço do Frevo em reflexo do seu eixo temático Frevo Atitude — posicionamento a(r)tivista das ações estruturantes do espaço cultural —, segue se desafiando a pensar a gestão cultural dirimindo os impactos sociais da pandemia de COVID-19. Depois de quase seis meses de portas fechadas, investindo na presença digital de ações interativas como #ocupaçodigital, #frevoemcasa, #museação, Conexões Museais e Patrimônios Inquietos, é o momento de reaproximação com a comunidade do Frevo — que agora começa a se perguntar “e quando o Carnaval chegar?” — e se colocar como espaço de diálogo e a articulação de formas possíveis de mínima convivência. 

 

E assim a gente segue o cortejo do Frevo, puxando o “bloco do eu sozinho” (distanciamento é fundamental) e o “baile dos mascarados” (agora, mais do que nunca, máscara é sua melhor fantasia), pra lembrar que aglomeração por enquanto, só dentro do coração.

PRINCIPAIS MEDIDAS CONTRA O COVID-19:

  • Redução da capacidade máxima de visitantes simultâneos;

  • Uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca;

  • Medição de temperatura dos colaboradores e do público na entrada;

  • Disposição de totens de álcool gel

  • Sinalização de distanciamento entre as pessoas;

  • Mudança no percurso das exposições;

  • Higienização constante dos equipamentos interativos;

  • Realização de ciclos de formação sobre protocolos sanitários;

  • Implantação de sistema de venda de ingressos online com horário programado;

  • Instalação de tapetes sanitizantes e anti umidade;

  • Aquisição de EPIs para colaboradores;

  • Suspensão das atividades artísticas;

  • Readequação de layout do café para 50% da capacidade;

  • Implantação de agendamento de visitas e pesquisas no Centro de Documentação;

  • Uso controlado do elevador ao máximo 4 pessoas por vez, quando houver limitações físicas.

Confira todas as informações sobre nossa reabertura e tudo que você precisa saber para nos visitar com praticidade e segurança:

 

RESPEITO

Lembre-se que nossa equipe está trabalhando para garantir que você tenha uma visita segura e para preservar esse patrimônio que pertence a todos os cidadãos, por isso, pedimos aos visitantes que respeitem as regras de visitação, que sejam gentis com os trabalhadores e que, acima de tudo, respeitem toda a coletividade adotando com carinho e cuidado as medidas de segurança. A saúde de todos nós depende das atitudes de todos nós.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Nosso horário de funcionamento mudou.

Agora o Paço do Frevo está aberto ao público de quinta a sexta, das 10h às 16h, e sábados e domingos, das 11h às 17h.

Atenção: a última entrada acontece sempre às 16h, uma hora antes do nosso horário de fechamento.

INGRESSO ONLINE

Para evitar aglomerações, os ingressos  podem ser comprados antecipadamente pelo site Ingresso Rápido.

Importante:

O ingresso é válido para o dia e horário agendados, com tolerância máxima de uma hora, sem possibilidade de alteração. Chegue no horário marcado para garantir a sua entrada. Ingressos para as 10h, por exemplo, poderão ser utilizados entre 10h e 10h59. Portanto, não se atrase.

Ao comprar o ingresso, você declara estar de acordo com as normas de segurança e orientações para a visitação.

Solicitamos ao nosso público que, escolha outra data para a visita, caso apresentem um ou mais dos seguintes sintomas:
tosse, coriza, febre acima de 38 graus ou falta de ar. Caso já tenha adquirido seu ingresso, cancele diretamente com o site Ingresso Rápido através do seu cadastro em até 7 dias após a compra ou entre em contato conosco através do e-mail comunicacao.recife@idg.org.br.


Inteira: R$ 10
Meia-entrada: R$ 5

 

Clique aqui para conferir toda a nossa política de gratuidade e meia-entrada.

 

Formas de Pagamento

Cartão de crédito: American Express, Aura, Diners Club, Elo, Hipercard, MasterCard e Visa
Clube de Pontos: Smiles | Smiles & Money
PayPal

 

CAPACIDADE TOTAL DO MUSEU

Para garantir a segurança não só dos nossos visitantes mas também da nossa equipe, para evitar aglomerações e, assim, diminuir a probabilidade de contágio de doenças como a Covid-19, o número de visitantes será limitado a 50 pessoas por hora.

DENTRO DO MUSEU

  • Em qualquer espaço do Museu, o uso correto da máscara (cobrindo boca e nariz) será obrigatório.

  • Recomendamos ao nosso público o distanciamento de pelo menos 1,8 m em relação a outras pessoas, a não ser que sejam moradores da mesma casa.

  • É fundamental que os visitantes sigam o fluxo de visitação recomendado pela sinalização do espaço.

  • Além disso, estará disponível, em vários pontos do espaço expositivo, álcool gel para higienização das mãos.

  • O Paço do Frevo está sinalizado com marcações no chão, que devem ser respeitadas para que os visitantes mantenham o adequado distanciamento social e sigam o fluxo recomendado de visitação.

  • O percurso de visitação foi modificado para evitar aglomerações nos corredores. Uma vez iniciada a visita, o público não poderá retornar ao ponto inicial.

 

USO DOS INTERATIVOS

A limpeza adequada dos interativos é realizada exclusivamente por nossa equipe de limpeza. Não aplique álcool gel ou outras substâncias nos equipamentos. Faça a sua parte e higienize suas mãos antes e depois de tocar as superfícies.

 

ELEVADOR

O uso do elevador é exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida. Só é permitida a entrada usando máscara de proteção. A capacidade máxima é de até 4 pessoas por vez.

 

CAFÉ

Nosso Café funcionará normalmente dentro do nosso horário de funcionamento, com redução de 50% de capacidade de público.

© 2020 por Paço do Frevo

Praça do Arsenal da Marinha 
Bairro do Recife – PE

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram